Topo

Atlético pode aproveitar Copa do Mundo e fazer amistosos nos Estados Unidos

Atlético-MG já esteve nos Estados Unidos em 2018, para a Florida Cup, e pode voltar para disputar amistosos - Divulgação Florida Cup
Atlético-MG já esteve nos Estados Unidos em 2018, para a Florida Cup, e pode voltar para disputar amistosos Imagem: Divulgação Florida Cup

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2018 18h40

O Campeonato Brasileiro vai ser paralisado por mais de 30 dias para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Período em que o Atlético-MG deve aproveitar disputando pelo menos dois amistosos no Estados Unidos. O clube mineiro já recebeu proposta para treinar durante alguns dias em Boston e disputar duas partidas com equipes de outros países, que ainda não informados pelos responsáveis pelo convite.

É o desejo da diretoria alvinegra fazer jogos fora do Brasil durante a o Mundial de 2018. Antes da proposta de viagem para os Estados Unidos, o Galo também recebeu sondagem sobre a possibilidade de fazer alguns amistosos no Chile. A definição sobre a programação durante a Copa do Mundo deve acontecer nos próximos dias.

Caso não acerte a excursão para os Estados Unidos, os jogadores do Atlético vão treinar durante a Copa do Mundo na Cidade do Galo. Além do período de treinos, os atletas vão ter alguns dias de férias, para compensar os dias perdidos entre o término do Campeonato Brasileiro do ano passado e o início da pré-temporada de 2018.

Viajar para outro país durante a Copa do Mundo não será uma novidade para o Atlético. Durante o Mundial de 2014, disputado no Brasil, o Galo fez uma excursão para a China e realizou três amistosos com clubes locais, com três vitórias.

Além disso, Atlético foi aos Estados Unidos em três oportunidades entre 2016 e 2018, para disputar a Florida Cup, realizada durante o mês de janeiro. O Galo foi o campeão do torneio amistoso em 2016 e teve campanhas ruins nas últimas duas participações, com apenas uma vitória e três derrotas em quatro partidas.