Topo

Em 2ª chance como titular, Prass tenta convencer e "cavar" vaga na semi

Prass treina no Palmeiras: goleiro é reserva de Jailson e só foi titular uma vez - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Prass treina no Palmeiras: goleiro é reserva de Jailson e só foi titular uma vez Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 04h00

Ídolo da história recente do Palmeiras e um dos principais líderes do atual elenco, Fernando Prass receberá nesta quarta-feira (20), contra o Novorizontino, apenas sua segunda chance como titular na temporada. Substituindo o suspenso Jailson, o experiente camisa 1 tentará mostrar que o clube está certo em confiar nele tanto nesta partida, válida pela volta das quartas de final, quanto em uma provável ida da semifinal do Paulistão.

Como Jailson ainda tem mais dois jogos de gancho para cumprir, em teoria também estaria fora do primeiro duelo da semi. O Palmeiras cogita entrar com efeito suspensivo para garantir o titular na partida e depois tentar reduzir a pena do jogador em um novo julgamento para que ele fique liberado para jogar, mas a estratégia tem riscos: o goleiro pode, por exemplo, ter a punição aumentada e desfalcar o time em uma eventual final.

Por isso, uma boa atuação de Prass contra o Novorizontino pode ser o elemento que falta para convencer o Palmeiras a não forçar a situação de Jailson e deixar o titular cumprir toda a suspensão imposta pelo TJD. O clube tem até quinta-feira para entrar com o recurso.

Com 39 anos e passado vitorioso no Palmeiras, Prass não precisa provar qualidade, mas a falta de ritmo de jogo é um ponto que a ser observado. O goleiro só saiu jogando uma vez em 2018, na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, quando Roger Machado poupou os titulares. Além disso, atuou por 30 minutos no revés por 2 a 0 para o Corinthians, após a expulsão de Jailson.

Com uma vantagem confortável de 3 a 0 construída no jogo de ida, o Palmeiras tem na partida de volta contra o Novorizontino o cenário ideal para dar minutos a Prass. De uma coisa o goleiro pode estar certo: quando a escalação alviverde for anunciada no Allianz Parque, o nome dele será um dos mais festejados pelas arquibancadas.