Topo

Perto de acerto com o São Paulo, atacante uruguaio posta foto com Lugano

Gonzalo com Lugano no Uruguai - Reprodução/Instagram
Gonzalo com Lugano no Uruguai Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 17h55

Perto de acertar a sua transferência para o São Paulo, Gonzalo Carneiro já confraterniza com o superintendente de relações institucionais do Tricolor, Diego Lugano. Nesta quinta-feira, o atacante postou uma foto no Instagram ao lado do ex-zagueiro e hoje dirigente. O clube brasileiro espera fechar a negociação nos próximos dias.

O uruguaio de 22 anos foi uma indicação do compatriota e superintendente Lugano e conta com a aprovação da comissão técnica. O jogador está com o contrato por vencer com o Defensor Sporting, de Montevidéu. Essa "oportunidade de mercado" com um jovem de potencial é o que mais atrai a diretoria paulista.

Carneiro não aceitou as propostas de renovação com o Defensor e esperava ser negociado já no início do ano, quando o Grêmio ficou bem perto de comprá-lo. Não houve acordo financeiro entre os clubes e a demora para o centroavante se recuperar de uma pubalgia - ele não entra em campo desde novembro de 2017 - travaram as conversas.

Hoje, o estafe do atleta assegura que a lesão está bem cuidada e, com o vínculo com o Defensor perto do fim, uma saída é cada vez mais viável e barata para quem quiser comprá-lo. O próprio clube já admite que não lucrará como esperava com sua revelação.