Topo

Scarpa tem recurso negado no TST e segue vinculado ao Fluminense

Palmeirense Gustavo Scarpa sofreu derrota no TST - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Palmeirense Gustavo Scarpa sofreu derrota no TST Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, no Rio de Janeiro*

22/03/2018 20h20

Gustavo Scarpa sofreu nova derrota na Justiça nesta quinta-feira. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou recurso apresentado pela defesa do jogador e o manteve vinculado ao Fluminense. Como consequência, o contrato do meia com o Palmeiras continua inválido e ele não pode sequer treinar no clube. A informação foi publicada inicialmente pelo "Globo Esporte" e posteriormente confirmada pelo UOL Esporte.

Na quinta-feira da semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) derrubou a liminar que liberava Scarpa de seu contrato com o Fluminense. Os advogados do jogador solicitaram a anulação deste julgamento, mas o ministro responsável pelo caso, Lelio Bentes Corrêa, considerou que não houve motivos para tal.

O caso segue em trâmite na 70ª Vara do Trabalho do TRT e tem audiência marcada para 14 de abril. Como o Fluminense não nega que atrasou pagamentos para o jogador, a defesa dele acredita em vitória nesta data. De qualquer forma, ainda avalia possíveis estratégias para voltar a liberá-lo de seu vínculo com o clube carioca até lá.

A briga judicial entre Gustavo Scarpa e Fluminense começou em dezembro do ano passado, quando o jogador entrou na Justiça cobrando mais de R$ 9 milhões do clube. O valor se refere a salários, férias e 13º atrasados, além de parcelas não recolhidas do FGTS.

Em janeiro, Scarpa conseguiu uma liminar que o liberava de seu contrato com o clube carioca enquanto o processo corre. Livre, assinou com o Palmeiras sem precisar pagar nada ao Flu. Essa liminar caiu na última quinta-feira, reativando o vínculo do meia com o Fluminense e anulando o compromisso com o Verdão.

*Com informações da Lancepress