Topo

Arthur explica escolha pelo Barça e diz que levará toda família à Espanha

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 07h56

Com transferência encaminhada para o Barcelona após o clube catalão acertar uma opção de compra, o meio-campista Arthur foi sabatinado pelos jornais “Sport” e “Mundo Deportivo”, que publicaram entrevistas com o jogador nesta sexta-feira (23). Frequentemente comparado a Xavi e Iniesta, o gremista voltou a dizer que realiza um sonho com a transferência e explicou o motivo da preferência pelo time catalão em vez de outros grandes europeus.

“Porque admiro o clube desde pequeno, principalmente por seu estilo de jogo”, declarou o meio-campista ao “Mundo Deportivo”, que levantou Inter de Milão, Chelsea e Real Madrid como clubes que também tiveram interesse em sua contratação.

O brasileiro voltou a recordar histórias que contou em outras entrevistas, como as conversas elogiosas com Paulinho, Philippe Coutinho e até Neymar sobre a cidade de Barcelona, exaltada pelo trio da seleção como um bom lugar para se morar.

Com a aprovação dos compatriotas, Arthur afirmou que levará a família toda para a Espanha. Pai, mãe e irmão do meio-campista se mudarão junto com ele de Porto Alegre para Barcelona, onde o atleta pretende continuar evoluindo tecnicamente. Destaque pela qualidade no passe e considerado um atleta com estilo mais europeu do que brasileiro, ele não se mostrou satisfeito.

“É um elogio (ter estilo europeu). Sempre me disseram e sempre quis pensar no sentido positivo, porque são boas qualidades. Comentam que eu penso muito no jogo, que tenho a bola para ditar o ritmo da partida. Estou muito feliz por esses elogios e espero ir evoluindo cada dia”, afirmou, ao “Sport”.

“Sou jovem. Preciso melhorar na bola aérea. Há outras características que posso fazer melhor. Elogiam muito meu passe, mas cada dia, quando termina o treino, me dedico a treinar esse fundamento. Não cheguei à perfeição, por isso tenho que trabalhar duro”, completou.

Disposto a jogar em qualquer posição no meio-campo assim que chegar ao Barcelona, Arthur evitou comentar a possibilidade de ter sua transferência antecipada. No acordo fechado entre o clube catalão e o Grêmio, a compra do jogador será realizada no meio de 2018, mas a transferência apenas em 2019.

“Essa é uma questão que não depende só de mim, também do Grêmio. Os clubes que deveriam sentar para decidir, mas estou seguro que o que decidirem será bom para mim”, explicou, ao “Mundo Deportivo”.