Topo

Corinthians encaminha venda de volante Maycon ao Shakhtar Donetsk

Revelado pelo Corinthians, Maycon virou titular do time alvinegro na temporada passada - Daniel Vorley/AGIF
Revelado pelo Corinthians, Maycon virou titular do time alvinegro na temporada passada Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Dassler Marques, Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 12h25

Destaque do Corinthians no início da atual temporada, o volante Maycon está perto de acertar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nas últimas horas, a diretoria alvinegra encaminhou a venda do jogador de 20 anos.

De acordo com a apuração da reportagem do UOL Esporte com pessoas ligadas ao Corinthians, o valor da transação gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 24,4 milhões). Maycon se apresentaria ao time ucraniano no mês de junho, quando a janela de transferência do país europeu reabrir.

O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos do volante, que foi revelado nas categorias de base do clube e ganhou espaço no time titular corintiano a partir da última temporada. Em nota. o clube admitiu que a "negociação está em andamento e sendo avaliada pelas partes".

Maycon esteve perto de deixar o Corinthians no começo deste ano, mas a negociação com o próprio Shakhtar esfriou no fim de janeiro. Em seguida, a janela de transferência ucraniana fechou.

O atleta, que começou a temporada 2018 entre os reservas, então, ganhou espaço da equipe de Fábio Carille ao ser escalado como lateral esquerdo. Com a lesão de Renê Júnior, Maycon voltou a atuar como titular do meio-campo.

Na noite da última quinta-feira, o volante marcou o segundo gol do Corinthians sobre o Bragantino em Itaquera. Com a vitória por 2 a 0, a equipe garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.