Topo

Diretoria do Vasco paga um mês de salários atrasados e se reúne com elenco

Riascos não comemorou gol diante do Botafogo por conta dos salários atrasados - Fernando Soutello/AGIF
Riascos não comemorou gol diante do Botafogo por conta dos salários atrasados Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2018 15h20

A manhã desta sexta-feira no centro de treinamento de Vargem Grande foi de boas novidades. A diretoria conseguiu pagar o mês de fevereiro para jogadores de futebol, basquete e funcionários. Em seguida, ainda de acordo com apuração do UOL Esporte, o presidente Alexandre Campello e o vice de futebol, Fred Lopes, se reuniram com o elenco do técnico Zé Ricardo e deram explicações sobre a situação financeira atual do clube.

A folha salarial foi quitada com os cerca de R$ 5 milhões referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa da venda de Philippe Coutinho do Liverpool (ING) para o Barcelona (ESP) - verba esta liberada na noite de quinta-feira, conforme revelado pelo site Globoesporte.com.

Um dos principais fatores que motivaram a reunião foi a insatisfação demonstrada por Riascos após fazer um gol sobre o Botafogo e não comemorar. O atacante ficou descontente com a promessa não cumprida de pagamento de parte dos salários.

O zagueiro Erazo, que chegou este ano por empréstimo do Atlético-MG, passou um voto de confiança para a diretoria.

“Nosso grupo é tão bom que a gente só pensa em campo. Estamos tranquilos com isso, nos importamos mais com a bola parada, a defesa, o ataque, como marcar... Obviamente é importante para nós receber. A diretoria nos deu uma satisfação, passou tranquilidade. Estão fazendo o melhor”, disse.

O Vasco deve agora dezembro, 13º e férias, além de direitos de imagens para alguns jogadores. Desde que a nova diretoria assumiu, ela conseguiu pagar três folhas tendo a ajuda de empréstimos em grande parte do empresário Carlos Leite.