Topo

Ponte oficializa Doriva como novo técnico: "quero levá-la de volta à elite"

Esta será a segunda passagem do técnico Doriva pela Ponte Preta - Robson Ventura-4.out.2015/Folhapress
Esta será a segunda passagem do técnico Doriva pela Ponte Preta Imagem: Robson Ventura-4.out.2015/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

23/03/2018 15h32

A Ponte Preta oficializou nesta sexta-feira (23) a contratação do técnico Doriva, que comandou o Novorizontino no Campeonato Paulista 2018 e levou a equipe do interior às quartas de final - com a terceira melhor campanha na classificação geral da primeira fase.

O contrato assinado nesta sexta-feira no Moisés Lucarelli é válido até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de renovação.

“Estou muito feliz em estar aqui novamente e quero reconstruir minha história na Ponte Preta, trabalhando duro para levarmos a Ponte ao lugar dela, que é a Série A”, disse o treinador, que será apresentado oficialmente na próxima segunda (26).

A Ponte Preta estava sem técnico há duas semanas. O último comandante da equipe foi Eduardo Baptista, demitido no dia 9 de março depois de sete jogos seguidos sem vitórias.

Esta será a segunda passagem de Doriva pela Ponte Preta. Ele comandou a equipe campineira na temporada de 2015, quando deixou a Macaca durante o Campeonato Brasileiro para comandar o São Paulo.

Com Doriva no comando, o Novorizontino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação da classificação geral, à frente de São Paulo e Santos. Nas quartas de final, acabou eliminado pelo Palmeiras.

Com 45 anos, Doriva acumula, além do Novorizontino e do São Paulo, passagens por Ituano, Atlético-PR, Vasco, Bahia, Santa Cruz e Atlético-GO