Topo

PSG tem interesse em técnico italiano da Juventus, diz jornal

Allegri orienta jogadores da Juventus durante partida do time - Alessandro Di Marco/AP
Allegri orienta jogadores da Juventus durante partida do time Imagem: Alessandro Di Marco/AP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 08h31

De acordo com reportagem do jornal francês "Le Parisien", o Paris Saint-Germain tem interesse na contratação de Massimiliano Allegri, técnico da Juventus. O nome ganhou força nos últimos dias depois que o favorito Antonio Conte se tornou candidato ao cargo na seleção italiana.

Allegri já havia sido considerado no começo da temporada, quando Unai Emery, que deve deixar o PSG ao fim da temporada, já não era unanimidade. Vale lembrar que o clube francês já riscou Luis Enrique da lista após reunião com o espanhol.

Técnico da Juventus desde 2014, Allegri chamou atenção do PSG com seus resultados: se tornou tricampeão italiano e levou o clube à final da Liga dos Campeões em 2015 e 2017.

Além disso, a atuação de Allegri na vitória por 2 a 1 da Juventus sobre o Tottenham, em Londres, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, encheu os olhos da diretoria do PSG. Segundo avaliação interna do clube francês, a capacidade do italiano e mudar um jogo contrasta com a inoperância de Emery à beira do campo.

Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi é fã do perfil humano e psicológico de Allegri. A forma como o italiano lidou nos bastidores com o astro Paulo Dybala, que até foi parar no banco de reservas, faz com que o técnico seja indicado para lidar com Neymar.

Allegri tem contrato com a Juventus até 2020. Mesmo assim, ciente do interesse do PSG, já teria ativado sua rede de contatos para saber detalhes sobre o funcionamento do clube francês.