Topo

Técnico do Borussia Dortmund diz que Bolt não está pronto para o futebol

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 11h09

Usain  Bolt deu caneta e fez gol de pênalti logo em seu primeiro treino com o Borussia Dortmund. O desempenho, porém, não convenceu o técnico da equipe alemã, Peter Stoger, a apostar que a lenda do atletismo também se destacaria de chuteira nos gramados.

"Acho que ele é talentoso, mas, se quisesse jogar em alto nível, teria muito trabalho a fazer", afirmou o treinador depois da atividade da última sexta-feira (23). 

Stoger ainda ressaltou que o treinamento foi apenas "de rotina e movimentação", muito diferente do que Bolt encontraria em partidas oficiais. "A capacidade física de que ele precisa para seu outro esporte é completamente diferente da necessária para o futebol", acrescentou.

Apaixonado por futebol, Bolt realizou o sonho de se juntar a uma equipe profissional a partir de ação da Puma, que é fornecedora de material esportivo tanto do clube alemão quando do ex-velocista jamaicano. "Foi muito bom. Me diverti muito e fui muito bem recebido", comentou o jamaicano.

A recíproca foi verdadeira para Stoger. "Foi muito divertido para nós. Foi um prazer para nós conhecer um cara como ele e trabalhar com ele", concluiu o técnico. 

A aventura de Bolt no futebol não deve terminar depois dos treinos no Borussia Dortmund. O oito vezes campeão olímpico, que chegou até a assinar contrato com o Mamelodi  Sundowns, da África do Sul, em fevereiro, já anunciou que no dia 10 de junho irá participar de uma partida beneficente no estádio Old Trafford, casa do Manchester United, seu time do coração.