Topo

Arthur já sabe a 1ª pergunta que fará a Messi: "Você é desse planeta?"

Arthur irá para o Barcelona em janeiro de 2019 - Lucas Uebel/Grêmio
Arthur irá para o Barcelona em janeiro de 2019 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

27/03/2018 11h24

Faltam 11 meses para Arthur fazer as malas e partir para Barcelona. Ainda é bastante tempo, mas o jogador do Grêmio já sabe até qual será a primeira pergunta que fará a Lionel Messi.

“É uma coisa que eu sonhava, jogava no videogame com eles, então imagina estar no dia a dia... Poder aprender com eles... Vai ser muito gratificante. E Messi é Messi, o que falar dele? Vou chegar na frente e perguntar: ‘Você é desse planeta?’. Isso pesou na minha decisão, é um cara que eu quis conhecer, ter esse convívio”, disse Arthur no programa Bem Amigos, do “SporTV”.

Arthur foi negociado com o Barcelona e irá para o clube espanhol em janeiro. Até lá ficará atuando no time gaúcho e só não vinha fazendo isso por conta de uma lesão no tornozelo. O brasileiro já até foi comparado a Andrés Iniesta.

“Acho que é pelo estilo de jogo, de gostar de ficar com a bola. Rotularam essa comparação com Iniesta, mas ele é meu ídolo. Quero muito aprender com ele. Uma das escolhas que fiz para o Barcelona foi por causa dele e de Messi, dois jogadores que sempre me inspirei muito. Tenho muito a aprender, mas Iniesta é Iniesta e Arthur é o Arthur”, declarou.

Disposto a jogar em qualquer posição no meio-campo assim que chegar ao Barcelona, Arthur evitou comentar a possibilidade de ter sua transferência antecipada. No acordo fechado entre o clube catalão e o Grêmio, a compra do jogador será realizada no meio de 2018, mas a transferência apenas em 2019.