Topo

Atlético e Cruzeiro se acertam por jogos com estádio dividido no Brasileiro

Atlético-MG e Cruzeiro devem disputar jogos com as duas torcidas no Brasileirão 2018 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG e Cruzeiro devem disputar jogos com as duas torcidas no Brasileirão 2018 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2018 18h31

Atlético-MG e Cruzeiro caminham rumo a um acordo em relação à presença das duas torcidas nos clássicos. A dupla costura um acordo para que os jogos desta edição do Campeonato Brasileiro tenham entradas distribuídas de forma idêntica.

Sérgio Sette Câmara e Wagner Pires de Sá, presidentes dos times de Belo Horizonte, se reuniram e definiram o acordo. As rendas dos jogos também serão divididas e a tendência é que ambas as partidas ocorram no Mineirão.

A conversa dos mandatários ocorreu em uma reunião na tarde desta terça-feira (27), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para definir questões referentes à final do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro foi contra a prática na decisão, mas se mostrou favorável ao caso em outras ocasiões.

O formato era uma ideia do Galo para os jogos da decisão do Estadual. A Raposa, contudo, rechaçou a hipótese devido à vantagem adquirida na primeira fase do torneio regional e também em retaliação ao arquirrival, que havia sido contra o fato em outros anos.

Entretanto, o encontro entre as partes foi preponderante para a definição em relação aos jogos do Campeonato Brasileiro. A conversa foi mediada pela FMF.

Haverá novas conversas para que o acordo costurado nesta terça-feira seja firmado em documento. A ideia é que tudo fique assinado para evitar mudanças de planos de ambas as partes.