Topo

Buffon chama CR7 de matador e diz que português mudou forma de jogar

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra a Juventus na final da última Liga dos Campeões - Kirsty Wigglesworth/AP
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra a Juventus na final da última Liga dos Campeões Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 13h56

Responsável por evitar gols, Buffon tem facilidade em reconhecer quem é bom em botar a bola para dentro. Justamente por este motivo, ele se desmanchou em elogios a Cristiano Ronaldo. Afirmou que na frente do goleiro o atacante é um “matador”.

As declarações foram dadas em entrevista à página da Juventus no Facebook por causa do confronto da equipe italiana diante do Real Madrid na próxima semana. Os finalistas da última edição do campeonato disputam as quartas de final e o primeiro jogo é em Turim em 3 de abril.

Buffon acrescentou que Cristiano Ronaldo mudou a forma de jogar nos últimos anos atuando mais pelo centro da área. “(Ele) Gasta menos energia em comparação com o que fazia anteriormente”. O goleiro disse que o novo posicionamento favorece o faro de gol do português. “Na frente do goleiro, é um matador”.

Na avaliação de Buffon, Cristiano Ronaldo soube melhorar como atleta ao longo do tempo. Ele declarou que esta evolução é consequência da personalidade pragmática e profissional de sempre dar 100% em todas as atividades que inicia.