Topo

Clayson diz que Nenê provocou o Corinthians: 'Quem ri por último ri melhor'

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 14h48

O atacante Clayson declarou nesta quinta-feira que o elenco do Corinthians usou dois fatos envolvendo o São Paulo para redobrar a motivação antes do clássico em Itaquera.

Os jogadores alvinegros não digeriram bem a comemoração de Nenê em frente ao banco, no primeiro duelo das semis no Morumbi, e também a apresentação antecipada da final entre Palmeiras x São Paulo, feita por um site ligado ao time tricolor.

"Não gostei realmente da atitude do Nenê lá, da atitude deles lá [no Morumbi]. Sim, ficamos sabendo sim da venda de ingressos antes. Não podemos levar para dentro de campo, mas é claro que isso dá um algo a mais, mexe com nosso brio e deu força para lutarmos até o último minuto, queríamos passar e não queríamos perder de deles de jeito nenhum, e foi o que aconteceu", disse Clayson ao SporTV.

"Até brinquei hoje: Quem ri por último, ri melhor", complementou.

Na quarta, o Corinthians venceu no tempo normal por 1 a 0, e também nas penalidades, assegurando vaga nas finais do Estadual. O rival na decisão é o Palmeiras.

Na chegada ao estádio em Itaquera, no início da noite de quarta, o elenco corintiano foi informado que um site de vendas ligado ao São Paulo já comercializava ingressos para uma final do time do Morumbi contra o Palmeiras. A página na internet foi apagada rapidamente.

Em nota oficial, o São Paulo comunicou que a venda não chegou a ser efetuada e que a apresentação do jogo contra o Palmeiras ocorreu devido a um erro no sistema.