Topo

Meia do Atlético de Madri é oferecido ao Santos e agrada Jair Ventura

Caio Henrique, do Atlético de Madri - Darrian Traynor/Getty Images
Caio Henrique, do Atlético de Madri Imagem: Darrian Traynor/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/03/2018 15h30

O meia Caio Henrique, do Atlético de Madri, da Espanha, foi oferecido ao Santos. O atleta, revelado pelo próprio clube paulista e vendido na gestão do ex-presidente Modesto Roma, chegaria por empréstimo até o fim desta temporada, com valor fixado de compra.

O UOL Esporte apurou que o técnico Jair Ventura aprovou o nome de Caio Henrique. Isso porque o jogador de 20 anos pode atuar como “camisa 10”, posição mais carente do elenco, além de segundo volante.

No entanto, a diretoria santista ainda avalia os valores da contratação e não respondeu aos empresários do jogador. Além disso, os dirigentes santistas preferem um jogador mais experiente para a posição e que chegue com status de titular absoluto.

Em entrevista exclusiva ao UOL no ano passado, Caio Henrique lembrou sua parceria com Gabigol nas categorias de base e não planejava retornar ao futebol brasileiro. Ele pretendia se firmar no time de Simeone, técnico argentino que comanda o Atlético de Madri.

Mas o meia mudou de ideia, pois ficou sem espaço na equipe principal e só tem oportunidades no time B do clube espanhol.

Jair Ventura espera a contratação de um camisa 10. Nesta temporada, o treinador já utilizou como meia de criação quatro jogadores – Vecchio, Jean Mota, Diogo Vitor, Vitor Bueno – mas nenhum se firmou na posição.

Caio Henrique defendeu o Santos nas categorias de base entre 2008 e 2016, quando foi vendido para o clube espanhol por R$ 1,3 milhão.

No clássico contra o Palmeiras, na última terça-feira, Jair improvisou o jovem Rodrygo na armação das jogadas, mas a revelação santista também teve atuação discreta. Léo Cittadini, que se firmou como segundo volante e está lesionado, já atuou como meia neste ano.