Topo

Com golaço por cobertura, Ibra faz 2 em estreia e comanda virada do Galaxy

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 18h05

Ibrahimovic não estava brincando quando prometeu causar impacto na Major League Soccer. Neste sábado (31), na estreia do sueco na liga norte-americana, o atacante entrou no segundo tempo e, com dois gols, um deles por cobertura, levou o Los Angeles Galaxy à vitória por 4 a 3 no clássico contra o Los Angeles FC, no StubHub Center.

O Galaxy perdia por 3 a 1 quando Ibra entrou no lugar de Sebastian Lletget, aos 26 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, Chris Pontius diminuiu para 3 a 2. Aos 32, o craque sueco viu Tyler Miller adiantado, após a bola sobrar um pouco à frente do meio de campo, e chutou de primeira, encobrindo o goleiro do Los Angeles FC, para empatar. Na comemoração, ele levou cartão amarelo por tirar a camisa.

Ibra gol - A. Vasquez/USA TODAY Sports - A. Vasquez/USA TODAY Sports
Imagem: A. Vasquez/USA TODAY Sports

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o atacante aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo par se antecipar ao goleiro e marcar de cabeça o gol que garantiu a vitória de virada no clássico de Los Angeles.

Ibrahimovic não disputava uma partida oficial desde 26 de dezembro, quando ainda defendia o Manchester United, em duelo com o Burnley, pelo Campeonato Inglês, e ficou afastado com problemas físicos até rescindir contrato com o clube.

Apresentado pelo Galaxy na última sexta-feira, Ibra realizou apenas um treinamento com o novo clube.