Topo

Antes de duelo, zagueiro da Juve diz que CR7 se tornou um "9 monstruoso"

CR7 na final da Liga dos Campeões da última temporadas - Kirsty Wigglesworth/AP
CR7 na final da Liga dos Campeões da última temporadas Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

02/04/2018 07h12

Preparando-se para reencontrar Cristiano Ronaldo nesta terça-feira nas quartas da Liga dos Campeões, o zagueiro Giorgio Chiellini disse que o português se tornou um camisa 9 monstruoso nos últimos anos.

Em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”, o jogador da Juventus comentou as dificuldades que espera contra o atacante que mudou de estilo no duelo diante do Real Madrid, às 15h45 (de Brasília) de terça, em Turim.   

“Ele mudou sua maneira de jogar nos últimos dois anos. Não sei se pela lesão que sofreu na Eurocopa ou por poupar energia ao longo dos anos. Antes era um sete que vinha na corrida, pelo lado. Agora ele é um nove monstruoso”, disse.

“Sua força vem de querer ser o melhor a todo custo, em todos os momentos ... Lembro-me de uma bola que ele perdeu em um jogo, em uma ação insignificante, mas, em vez disso, mostrou uma raiva estranha dentro de si. Era como se eu tivesse perdido uma final”, completou.

Na última temporada, Chiellini sofreu a decepção da derrota na decisão da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Menos de um ano depois, ele faz um resumo do que aprendeu nos duelos contra os espanhóis, mas mantém o otimismo.

“Aqueles que como nós os enfrentados sabem que, quando confrontados com uma dúvida, o Real morde e mata você. E te leva para dentro”, disse, antes de colocar a Juventus entre as favoritas ao título desta temporada.

“Nós nos sentimos assim, convencidos, mas é inegável que na atualidade, os espanhóis estão sempre bem neste torneio. City e Bayern estão indo bem, o primeiro tem uma liga mais difícil, na minha opinião, porque há sempre quatro ou cinco equipes aspirantes ao título. Mas Real e Barça têm outra coisa. Ambos evoluíram nos últimos anos, mas permanecem no topo, e não é só para Cristiano e Messi”, completou.