Topo

Árbitro ignora briga entre Robinho e gandula em súmula de Galo x Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2018 15h52

A confusão que durou por cerca de um minuto na beira do gramado foi ignorada na súmula de Dewson Fernando Freitas (Fifa/PA). O árbitro não relatou a briga protagonizada por Robinho e um gandula do jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

O documento sobre o jogo disputado nesse domingo (1º), no estádio Independência, não apresentou a confusão entre o jogador do Cruzeiro e o gandula contratado pelo Atlético-MG. O jogador acusa o garoto de chutá-lo na beira do campo.

Consultado sobre o fato, Giuliano Bozzano, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), explica que o órgão não interfere na súmula do jogo.

"A súmula é do árbitro. Nós, da Comissão de Arbitragem, não interferimos em súmula. Não temos costume de orientar a colocação de nada em súmula de jogos", disse ao UOL.

Robinho relatou o fato logo após a partida, mas colocou panos quentes no ocorrido:

"A gente voltou ligado e o jogo foi praticamente nosso. Acho que esse gol aí tem tudo para nos dar uma reação em casa. Ali, no final, o médico ou o massagista me chutou, parece. Depois o Romero foi perguntar para ele porque ele tinha chutado. Eu nem percebi isso. Mas faz parte do clássico", declarou.

Após o desentendimento entre o jogador do Cruzeiro e o gandula, Lucas Romero foi na direção do banco de reservas do Atlético para tirar satisfações, mas Elias conteve o argentino. O encontro dos meio-campistas culminou em um tumulto na beira do gramado. Mas os atletas foram contidos. Dewson Fernando Freitas permaneceu em campo durante a confusão, mas não a relatou em súmula.

Outro fato ignorado pelo árbitro que integra o quadro Fifa foi um objeto atirado na direção de Sassá no segundo tempo do confronto. Segundos antes do centroavante entrar na vaga de Raniel, um torcedor do Atlético-MG atirou uma bola de papel no atleta. O objeto foi retirado de campo por um membro da equipe de arbitragem.