Topo

Atlético-MG aguarda as finais dos estaduais para anunciar reforços

Matheus Galdezani deve ser trocado com Carlos, por empréstimo - Cleber Yamaguchi/AGIF
Matheus Galdezani deve ser trocado com Carlos, por empréstimo Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/04/2018 18h03

Cerca de um mês atrás, o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, informou que o clube faria pelo menos quatro contratações para o Campeonato Brasileiro. E o dirigente está muito próximo de cumprir o que foi prometido no começo de março. O clube alvinegro tem algumas negociações avançadas e aguarda apenas pelo encerramento dos principais estaduais, neste final de semana.

Entre os nomes avaliados pelo Atlético e que está bem perto de chegar à Cidade do Galo é o volante Matheus Galdezini. O jogador de 26 anos pertence ao Coritiba e deve ser envolvido numa troca com o atacante Carlos, por empréstimo. Como os dois clubes estão envolvidos nas finais de seus respectivos estaduais, a negociação só de ser confirmada na próxima semana.

Além de Galdezani, pelo menos outros dois jogadores que negociam com o Atlético são o lateral direito Emerson, da Ponte Preta, e o atacante Arthur Cabral, do Ceará. Em comum, ambos são jovens promissores.

Emerson foi revelado pela própria Ponte Preta e foi titular durante o Campeonato Paulista. O jogador de 19 anos, inclusive, marcou o gol do título da equipe de Campinas no Troféu do Interior. A Ponte venceu o Mirasol por 1 a 0, com o gol do lateral que é pretendido pelo Atlético. O presidente da Macaca confirmou o interesse do Galo.

“Sobre o Emerson, ainda estamos aguardando um posicionamento. Nunca escondemos que a qualquer momento vamos vender um dos atletas para equilibrar o orçamento. Vamos esperar um posicionamento do Atlético. Em tese, é uma coisa boa", disse José Armando Abdalla.

Já Arthur Cabral é um dos principais goleadores do futebol brasileiro na temporada. Até o momento são 14 gols marcados. Jogador com passagens pelas categorias de base de outros clubes nordestinos, como Vitória e Bahia, o atacante tem contrato com o Ceará até julho do ano que vem. Como em breve vai poder assinar um pré-contrato com outro clube (a partir de janeiro de 2019), o Ceará já se mostra disposto a negociar seu artilheiro.

Por enquanto o Atlético já fez sete contratações para a temporada 2018. Samuel Xavier, Iago Maidana, Arouca, Tomás Andrade, Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira chegaram à Cidade doo Galo, sem nenhum custo para o clube.