Topo

Com Firmino e Jesus titulares, Klopp e Guardiola enchem dupla de elogios

Titular na  - Jan Kruger/Getty Images
Titular na Imagem: Jan Kruger/Getty Images

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Liverpool (ING)

03/04/2018 13h14

A seleção brasileira terá seus dois centroavantes frente a frente no jogo que abre as quartas de final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Manchester City, nesta quarta-feira, em Anfield, às 15h45 (horário de Brasília). Gabriel Jesus seguirá como titular do City, já que Sérgio Agüero ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo. Do outro lado, Roberto Firmino, xodó dos Reds, formará a linha de frente com Mohamed Salah e Sadio Mané.

“São dois jogadores extraordinários, com imensa qualidade. Depende da escolha de Tite de quem ele quiser escalar”, declarou Jürgen Klopp. “Não acredito que esse jogo será decisivo para definir quem será o titular (na Copa), e isso não depende de mim”.

Além de confirmar a ausência de Agüero, que sequer viajou de Manchester para Liverpool, Josep Guardiola fez questão de lembrar do aniversário do seu pupilo nesta terça-feira.

“Hoje ele faz 21 anos, e alguém com essa idade não se cansa (risos). Ele nunca jogou essa fase da competição, mas não duvidarei dele e do meu time depois de tudo o que vi em momentos decisivos nesse ano”.

Segunda opção no clube como referência ofensiva em relação a Agüero, Jesus é titular incontestável da seleção. Artilheiro desde que Tite assumiu o comando do Brasil, marcou nove gols em 15 partidas. Roberto Firmino, por sua vez, vive cenário inverso. Adorado pela torcida Liverpool, costuma ficar entre os suplentes com as cores do Brasil – acumula 19 partidas e cinco gols.

Na temporada inglesa, Firmino leva a melhor nas estatísticas individuais, enquanto o ex-palmeirense está a uma vitória de conquistar seu primeiro título da Premier League. O camisa 9 do Liverpool, terceiro colocado no campeonato nacional, ostenta 23 gols e 13 assistências em 43 apresentações na campanha geral. Jesus deu cinco passes para gol, deixou a sua marca 12 vezes e disputou 33 jogos.

Ambos têm algo em comum: a vaga assegurada na Copa da Rússia. Outros dois nomes garantidos no Mundial por Tite estarão em campo pelo City. Ederson na meta e Fernandinho como cérebro do meio de campo da equipe. O lateral-direito Danilo, que não esteve na na última convocação, deve ficar como opção no banco de reservas ao lado de Guardiola.