Topo

Damião reaparece no campo e Pottker é liberado por médicos do Inter

Leandro Damião no campo do CT Parque Gigante durante treinamento do Inter - Marinho Saldanha/UOL
Leandro Damião no campo do CT Parque Gigante durante treinamento do Inter Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2018 17h28

Leandro Damião foi novidade no campo do CT Parque Gigante na tarde desta terça-feira (03). Ainda entregue ao departamento médico, o centroavante realizou atividades de fisioterapia em um gramado anexo ao principal. Já William Pottker está liberado pelos médicos e trabalha a parte física para voltar ao time.

Pottker teve uma lesão muscular na coxa direita em 15 de fevereiro. O prazo inicial de recuperação era um mês, mas acabou se alongando. Ainda sem atuar ou mesmo treinar integrado ao grupo, ele realizou trabalhos físicos na caixa de areia, mas está oficialmente liberado pelos médicos do Colorado.

Já Leandro Damião ainda realiza atividades de fisioterapia. Nesta terça alternou corridas leves com toques na bola. Estar em campo e calçando chuteiras é um avanço importante na recuperação da contratura na cervial que o afasta de atividade desde 21 de fevereiro.

Dudu, que se recupera de uma fratura no braço esquerdo, ainda tem um longo período de recuperação pela frente. O jogador alterna trabalhos físicos com momentos afastado do campo.

Não há garantia de retorno de Pottker em tempo do próximo jogo oficial do Inter. A partida contra o Vitória pela quarta fase da Copa do Brasil está marcada para dia 11. No entanto, para estreia no Brasileiro, dia 15, diante do Bahia, a chance dele estar de volta ao time é bastante grande.