Topo

Liberado, Cleber viaja para assinar com Paraná; acerto só depende de exames

Zagueiro Cleber Reis jogará por empréstimo no Paraná até o fim desta temporada - Ivan Storti/Santos FC
Zagueiro Cleber Reis jogará por empréstimo no Paraná até o fim desta temporada Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/04/2018 15h40

O zagueiro Cleber Reis foi liberado pelo Santos e viaja nesta quarta-feira para assinar contrato com o Paraná, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Os dois clubes chegaram a um acordo financeiro para que o defensor atue por empréstimo até o fim deste ano em Curitiba.

Cleber só depende de ser aprovado nos exames médicos para assinar com o Paraná. Assim como ocorreu no empréstimo com o Coritiba, o clube paulista deve bancar boa parte do ordenado do zagueiro no Paraná. O clube paranaense ainda não pagará nada pela liberação.

O UOL Esporte havia revelado com exclusividade que o Paraná seria o destino de Cleber no mês passado. O zagueiro será emprestado pela segunda vez. Ano passado, ele defendeu o Coritiba por empréstimo no segundo semestre do Campeonato Brasileiro.

Cleber considera que precisa jogar mais e já deixou uma boa impressão no Sul do país quando atuou pelo Coritiba e, por isso, optou por se transferir ao clube paranaense. No início desta temporada, o técnico Jair Ventura vetou o empréstimo do jogador ao Vasco. Desta vez, sem espaço no time titular, o zagueiro preferiu sair. 

Cleber era a quinta opção da zaga, no mínimo, e chegou a ser preterido até pelo jovem Emerson Bambu na lista de inscritos do Santos na Copa Libertadores da América. Antes dele, Jair prioriza David Braz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luiz Felipe.

O Santos contratou Cleber Reis em dezembro de 2016 e se prontificou a fazer um investimento de R$2 milhões pelo atleta que acertou por quatro temporadas. Mas ele não teve um bom desempenho e sofreu com as lesões. Em agosto do ano passado, Cleber foi emprestado ao Coritiba e conseguiu ter mais destaque. Foi titular e fez dois gols durante a sua passagem.

Cleber retornou ao Peixe em janeiro deste ano, mas acabou não sendo aproveitado e ficou encostado. O zagueiro já teve passagens por Ponte Preta, Corinthians e atuou por quatro temporadas no Hamburgo, da Alemanha.