Topo

Com contrato até maio, futuro de Unai Emery no PSG ainda é indefinido

Técnico Unai Emery está com o cargo em risco após eliminação na Champions - REUTERS
Técnico Unai Emery está com o cargo em risco após eliminação na Champions Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 12h07

O técnico Unai Emery segue sendo bancado pela diretoria do Paris Saint-Germain, mas tem contrato somente até maio e os bastidores estão agitados na busca por um novo treinador. Em coletiva de imprensa, o comandante da equipe francesa disse o clube ainda não conversou com ele sobre o futuro.

“Nós não falamos muito sobre o futuro da próxima temporada. Este não é o momento. Ainda há trabalho para fazer no Campeonato Francês e na Copa da França. Mas é claro que teremos que discutir nas próximas semanas. Eu tenho boa relação com a diretoria. Vamos ver o que é melhor para o clube e para mim”, declarou Unai Emery.

O treinador do PSG está com o cargo em risco desde a eliminação do time na Liga dos Campeões. De acordo com a imprensa francesa, Thomas Tuchel é o grande cotado para substituir Emery. Ele está sem clube desde julho de 2017, quando deixou o Borussia Dortmund em que foi campeão da Copa da Alemanha em duas temporadas de trabalho.

O PSG lidera com folga o Campeonato Francês. A equipe tem 83 pontos, contra 66 do Monaco, segundo colocado. No entanto, os Monegascos podem diminuir a diferença nesta quarta-feira (4), às 13h45 (de Brasília), quando visita o Rennes em jogo atrasado.

O próximo compromisso do PSG é fora de casa, contra o Saint-Étienne, na sexta-feira (6), às 15h45 (de Brasília).