Topo

Firmino vê jogo perfeito do Liverpool e exalta parceria com Salah: "É show"

Andrew Yates/Reuters
Imagem: Andrew Yates/Reuters

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Liverpool (ING)

04/04/2018 20h06

Xodó da torcida do Liverpool, Roberto Firmino só não consegue competir com um companheiro em relação à reverência da torcida: o atacante Mohamed Salah, que na goleada por 3 a 0 sobre o Manchester City, nesta quarta-feira, no Anfield, mostrou mais uma vez por que tem o apelido de Rei Egípcio entre os aficionados.

Com um gol e uma assistência para Sadio Mané, mais uma vez Salah foi decisivo e deixou os Reds próximos de avançarem para a semifinal da Liga dos Campeões.

“Nosso time fez uma excelente partida, com gols e inteligência para segurar o jogo, sem ser vazado. Não tem nada ganho e não podemos perder a nossa concentração”, disse o camisa 9 sobre a partida de volta, em Manchester, na próxima terça-feira.

O Liverpool abriu o placar com uma assistência de Firmino para Salah, que chegou a 38 gols em 43 atuações pelo clube na temporada.

“Jogar com ele é muito legal, muito show. É um cara que tem muita qualidade e vive um momento incrível, marcando muitos gols. Espero que ele possa continuar assim, ajudando a equipe até o final”, disse, em alusão à saída do egípcio de campo no início do segundo tempo, lesionado.

Antes do reencontro entre as equipes, na semana que vem, as atenções se voltarão para os clássicos das cidades. Terceiro colocado, o Liverpool enfrenta fora de casa o Everton, na nona posição. Já o City recebe o Manchester United no Estádio Etihad e será campeão inglês com uma vitória.