Topo

Rithely passa por cirurgia e Inter aguarda retorno para assinar contrato

Rithely passou por cirurgia e tem até setembro para fechar com o Internacional - Foto: Williams Aguiar/ Sport
Rithely passou por cirurgia e tem até setembro para fechar com o Internacional Imagem: Foto: Williams Aguiar/ Sport

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2018 17h29

O volante Rithely passou por cirurgia no tornozelo esquerdo na semana passada. O procedimento ocorreu em Porto Alegre e foi realizado por médicos indicados pelo Inter, com aval do Sport. O tratamento do marcador será todo feito na capital gaúcha e até 2 de setembro o Colorado tem opção de exercer o empréstimo dele.

Até lá todos os custos são do Sport. Seja com a cirurgia ou salários do jogador. O prazo até 2 de setembro se dá para o Internacional exercer o contrato de empréstimo dele. Se a recuperação ocorrer antes disso, pode ser feito também de imediato.

O prazo inicial de volta às atividades de campo é três meses, que resultaria na recuperação no prazo do vínculo previsto com o Inter.

Se assinar o empréstimo será de dois anos. O Colorado, então, pagará o valor acordado com o Sport. O clube já cedeu três jogadores por empréstimo ao clube pernambucano: Andrigo, Ernando e Claudio Winck.

Rithely é desejo antigo da direção vermelha e só não teve a contratação confirmada antes exatamente por conta desta lesão. A tendência é que o procedimento natural aconteça e o empréstimo seja confirmado.