Topo

São Paulo deve ceder volante para o São Bento até o fim do ano

Pedro tem somente duas partidas pelo time profissional do São Paulo - Erico Leonan/saopaulofc.net
Pedro tem somente duas partidas pelo time profissional do São Paulo Imagem: Erico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/04/2018 20h01

O São Bento cumpriu o que prometeu em janeiro e voltou a procurar o São Paulo pela contratação do volante Pedro. O jogador de 21 anos foi promovido ao elenco profissional do Tricolor nesta temporada, disputou somente duas partidas, mas atraiu o time de Sorocaba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do garoto deve ser concretizado nesta quinta-feira, com validade até o fim de dezembro.

A informação foi publicada pelo site "SPFC.net" e confirmada pelo UOL Esporte. A ideia do São Bento era ter Pedro já para o Campeonato Paulista, mas houve um recuo para ver como o atleta se sairia nos primeiros meses como profissional. Apesar de ter jogado pouco, o jovem recebeu elogios pela dedicação e pela qualidade dos treinos. A concorrência no setor, no entanto, é grande: Jucilei, Petros e Hudson estão à frente.

Nesta semana, o time de Sorocaba já havia procurado outro são-paulino para tentar reforçar o elenco para a Série B. O atacante Paulinho, outro que estreou entre os profissionais em 2018, cogitou a transferência, mas decidiu permanecer no Tricolor para tentar mais oportunidades com o técnico Diego Aguirre.

O contrato de Pedro com o São Paulo vai até o fim de 2019 e foi renovado às vésperas do início do Paulistão, quando o volante estreou justamente contra o São Bento. A partida no estádio Walter Ribeiro acabou com vitória dos sorocabanos por 2 a 0.