Topo

Danilo F. volta e Inter busca empate em jogo-treino com São José-POA

Goleiro entrou no segundo tempo de jogo-treino realizado nesta quinta-feira, no Beira-Rio - Jeremias Wernek/UOL
Goleiro entrou no segundo tempo de jogo-treino realizado nesta quinta-feira, no Beira-Rio Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2018 18h01

O Internacional empatou com o São José-POA, nesta quinta-feira (5), em seu segundo e último teste antes de voltar aos compromissos oficiais. O placar de 1 a 1 foi pano de fundo para o retorno de Danilo Fernandes. O goleiro entrou no segundo tempo do jogo-treino.

Danilo Fernandes não joga desde fevereiro, quando teve lesão muscular em jogo contra o Juventude na fase de classificação do Campeonato Gaúcho.

A equipe de Odair Hellmann saiu atrás e buscou empate na etapa final. O rendimento não foi bom, mas ainda assim foi melhor na comparação com o jogo-treino diante do Caxias.

O Inter começou o jogo-treino com: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Rossi; Roger. Com essa formação, o Colorado criou pouco. E investiu muito em cruzamentos para área.

O São José-POA abriu o placar no final do primeiro tempo, depois de falta levantada na área, erro de marcação e conclusão de Marcel. Na etapa final o Inter foi mais intenso.

Marcelo Lomba deu lugar a Danilo Fernandes e D'Alessandro saiu para o ingresso de Nico López no intervalo. Com maior velocidade, o Colorado empatou após finalização de Patrick. Depois, acertou a trave com Roger e passou a ter um repertório mínimo para pressionar o time da zona norte de Porto Alegre.

Ao longo da etapa final, Rossi cede lugar a Wellington Silva, Roger foi substituído por Brenner, Camilo entrou na vaga de Fabiano e Edenilson virou lateral direito. Depois, ainda entraram Klaus e Ruan no sistema defensivo.

O Internacional volta a campo em 11 de abril, diante do Vitória, pela Copa do Brasil. Quatro dias mais tarde, o Colorado encara o Bahia na primeira rodada do Brasileirão.