Topo

Deu match! Aplicativo Tinder anuncia parceria com o Manchester City

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 08h33

O Tinder, um dos mais conhecidos aplicativos de namoro e relacionamento ao redor do mundo, anunciou nesta quinta-feira um acordo de parceria com o Manchester City.

“O Tinder tomou os céus para dizer que curtimos o Manchester City”, comunicou a companhia, em referência ao modus operandi do aplicativo. “Junte-se a nós no início desta nova e empolgante parceria com o City e com os torcedores de todo o mundo. Vai mudar o mundo.”

O anúncio ainda não deu detalhes a respeito do acordo entre as duas partes, em especial a respeito de valores, duração e exposição da marca. O próprio Manchester City, porém, informou que parceira engloba seus times masculinos e femininos, bem como o New York City – clube vinculado aos ingleses na Major League Soccer, dos EUA.

“O Tinder é uma grande plataforma global que, assim como o futebol, une milhões de pessoas todos os dias ao redor do mundo”, comparou Tom Glick, diretor comercial do City Football Group. “Temos uma grande oportunidade para explorar como podemos combinar o significante apelo do Tinder com nossa audiência global para criar ainda mais relacionamentos de uma maneira nova, divertida e criativa.”

A tendência, segundo o comunicado do próprio clube, é que torcedores que usem o aplicativo possam se beneficiar de atividades de engajamento, como acesso a jogos e eventos no Etihad Stadium. A companhia chegou a negociar com o Manchester United, mas sem chegar a um acordo.