Topo

Ex-jogador do Real Madrid confirma acordo com equipe de eSports

05/04/2018 19h04

Depois de pendurar as chuteiras, Álvaro Arbeloa agora é atleta de eSports. O ex-lateral de Liverpool e Real Madrid confirmou nesta quinta-feira (5) um acordo com a Origen, uma das mais prestigiadas equipes de League of Legends na Europa.

O acordo foi anunciado após troca de mensagens entre Arbeloa e componentes da Origen, que insinuaram a parceria nos últimos dias. O ex-jogador oficializou a relação ao publicar uma fotografia nas redes sociais. “Estou na Origen”, escreveu. Ainda não se sabe qual será a função do ex-lateral da seleção espanhola na equipe de eSports.

A espanhola Origen foi fundada em 2014 por xPeke, que deixou a Fnatic para criar seu próprio time. A equipe ganhou notabilidade já no ano seguinte, quando acumulou vitórias em Challenger Series, Riot Games e Intel Extreme Masters e foi a duas finais da Europa League Championship.

Nesta última competição a equipe se consolidou e passou a participar de vários eventos a partir de 2016, tendo interrompido as atividades na metade do ano passado. Agora, com Arbeloa, o time está de volta.