Topo

Léo Moura torce pelo 'fico' de Renato no Grêmio: "Estou confiante"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2018 17h24

O futebol prega suas peças. Léo Moura, com 10 anos de Flamengo, torce para que o rubro-negro não tenha êxito em sua empreitada para ter Renato Gaúcho. Titular da lateral direita do Grêmio, ele é um dos jogadores mais próximos do treinador e, nesta quinta-feira (5), não mediu palavras. Vê o amigo e chefe como o melhor do Brasil.

Renato é nome de consenso no Flamengo e depois do jogo contra o Monagas-VEN, não descartou sair do Grêmio. Ainda assim, a diretoria do time gaúcho aposta que o treinador fica.

"Acho que se a diretoria tem toda esta segurança é porque deve ter respaldo do treinador. Torcemos para que o trabalho continue, até porque vem em uma sequência de títulos, estamos próximos de mais um. O grupo está muito tranquilo", disse o lateral direito.

Mais adiante, quando perguntado se falaria com Renato sobre o interesse do Flamengo, Léo Moura foi mais direto. Não aposta na saída.

"A gente conversa de tudo, tenho a liberdade para falar com o Renato, e durante todo o tempo, tratamos de qualquer assunto. Difícil dar uma dica para o Renato, o que tem que fazer. É maduro suficiente para tomar as decisões dele. Mas costumo dizer que só saímos do lugar quando não estamos feliz. Aqui ele vive um ótimo momento, é feliz... Lógico que a decisão dele domingo vocês saberão, mas estou confiante e tranquilo", comentou o experiente jogador.

No comando do Grêmio desde setembro de 2016, Renato Portaluppi tem vínculo até dezembro. O contrato não possui multa rescisória, mas a boa relação e o ótimo ambiente vão tratados como trunfos para a sequência do trabalho. Além da chance de conquistar mais taças.