Topo

Paulinho terá de passar por cirurgia por conta de lesão em jogo do Vasco

Paulinho se desespera ao machucar o braço no jogo entre Cruzeiro e Vasco - Reprodução/SporTV
Paulinho se desespera ao machucar o braço no jogo entre Cruzeiro e Vasco Imagem: Reprodução/SporTV

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2018 19h44

Embora não seja considerada uma contusão muito grave, o atacante Paulinho terá que passar por um procedimento cirúrgico no cotovelo esquerdo. Após novos exames nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, foi constatada, além da pequena fratura, uma lesão ligamentar, o que obrigou a opção pela intervenção.

Em comunicado oficial, o Vasco confirmou a decisão. "Chegou-se à conclusão de que Paulinho precisaria ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O procedimento será realizado no final de semana para a retirada de um fragmento ósseo na articulação no cotovelo esquerdo", diz a nota.

Ainda não há um prazo definido para o retorno do jovem de 17 anos aos gramados, mas já se sabe que ele ficará no mínimo 20 dias fora.

Paulinho com o braço enfaixado - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Paulinho sofreu uma luxação aos 25 minutos do segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão (BH), pela Copa Libertadores. Ele caiu sobre o braço esquerdo após uma disputa de bola pelo alto com o volante Henrique.

Na hora, o atacante chorou bastante, mas após ser atendido na ambulância pelos médicos e pelo presidente do clube, Alexandre Campello, que é ortopedista, ele teve o braço reposicionado e as dores diminuíram consideravelmente, ao ponto dele ir para o banco de reservas imobilizado e assistir ao fim da partida.

Este é o quarto desfalque do técnico Zé Ricardo para a decisão do Campeonato Carioca deste domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã. Além de Paulinho, o treinador não poderá contar com o meia Giovanni Augusto, o volante Wellington e o atacante Rildo.

Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para conquistar o Estadual neste domingo, às 16h, no Maracanã. Caso o Botafogo vença por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.