Topo

Pelé agradece a Cristiano Ronaldo por gol de bicicleta diante da Juventus

"Ele está a perpetuar gols de rara beleza", disse Pelé a jornal português - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
'Ele está a perpetuar gols de rara beleza', disse Pelé a jornal português Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 07h28

O gol de bicicleta marcado por Cristiano Ronaldo na terça-feira, na vitória do Real Madrid sobre a Juventus por 3 a 0 na Liga dos Campeões da Europa, chegou aos olhos de Pelé.

Em declarações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal português Diário de Notícias, o Rei do Futebol agradeceu ao camisa 7 pelo feito em Turim. E ainda comparou o lance aos gols que ele mesmo marcou ao longo de sua carreira no Santos, na seleção brasileira e no Cosmos.

“Agradeço ao Cristiano Ronaldo por este lindo gol de bicicleta. Ele está a perpetuar gols de rara beleza como eu marquei na minha carreira. Que as novas gerações continuem a fazer gols como este que o Cristiano marcou”, disse Pelé à publicação.

Na quarta-feira, o histórico craque já havia elogiado o português do Real Madrid. Respondendo a uma publicação do próprio Santos no Twitter, que comparou o gol de Cristiano Ronaldo, a uma de suas bicicletas, Pelé mostrou bom humor.

“Alguém viu aquele gol de um jovem chamado Cristiano ontem? Fico imaginando de onde ele aprendeu aquilo”, brincou.

O jogo da terça-feira em Turim foi válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. Agora, Real Madrid e Juventus voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.