Topo

Renato mostra gol seu de bicicleta em preleção do Grêmio e se compara a CR7

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 01h23

Depois de dizer no ano passado que jogou mais do que Cristiano Ronaldo, Renato Gaúcho voltou a falar do português nesta terça-feira (4). Após a goleada do Grêmio contra o Monagas-VEN por 4 a 0, o técnico deixou a entender que fez um gol de bicicleta mais bonito que o do astro do Real Madrid contra a Juventus.

Perguntado em entrevista coletiva sobre o golaço de Cristiano Ronaldo, o técnico do Grêmio pediu para Everton responder o que ele havia feito na preleção antes da partida, válida pelo Grupo A da Libertadores.

"Um fato curioso. No final da preleção, ele foi mostrar um lance, até achei que era sério. Ele mostrou a bicicleta que ele deu depois de dar um chapéu, comparada com a do Cristiano", respondeu o atacante, que fez o segundo gol da equipe gaúcha.

Após a resposta de Everton, Renato mais uma vez deixou a modéstia de lado para enaltecer o seu gol, feito quando ele atuava pelo Flamengo, num jogo contra o América-RJ.

“Golaço, gol de craque o dele. Aí eu mostrei um gol meu. Dei um chapéu no zagueiro e bicicleta. Gênio”, afirmou o técnico, para risos dos jornalistas e do próprio Everton.

A primeira vez que Renato disse ter sido melhor foi em 2015, mas o caso voltou à tona no fim do ano passado, antes da disputa entre Real Madrid e Grêmio, na final do Mundial de Clubes. Até mesmo Luiz Felipe Scolari, que treinou Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa por 5 anos, concordou o técnico tricolor.

Em coletiva antes do confronto nos Emirados Árabes Unidos, Renato voltou a se enaltecer. "É muito fácil para vocês (espanhóis) que não me viram jogar elogiar só o Cristiano Ronaldo. Para pegar quem jogou mais, vocês teriam que pegar muitas pessoas que me viram jogar. É a opinião minha. Cada um tem a sua, e ele tem a dele também".