Topo

Romero aceita lateral no Cruzeiro, mas pede para voltar ao meio-campo

Lucas Romero participa de treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II - Bruno Haddad/Cruzeiro
Lucas Romero participa de treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/04/2018 04h00

Ele tem sido titular da lateral direita, mas quer mesmo é jogar no meio de campo. Escolhido para a função defensiva nos dois últimos jogos do Cruzeiro, Lucas Romero já disse a Mano Menezes e Marcelo Djian que a intenção é retornar à posição de origem.

O argentino está ciente que a comissão técnica tem predileção por Ariel Cabral e Henrique no setor e, por isso, aceita jogar em outra parte do campo. Porém, não esconde que o desejo é voltar a desempenhar a função que está acostumado.

Alberto Stagliano, empresário do gringo, também auxilia na tentativa de recolocar o atleta em sua posição de ofício. O representante tenta fazer valer o desejo do atleta em conversa com o diretor de futebol Marcelo Djian.

"É verdade que Lucas [Romero] pediu ao Mano para jogar como meio-campista. Tenho conversas frequentes com Marcelo Djian sobre este assunto. Mano, hoje, tem outras alternativas e Lucas é uma delas. Mas não para ser titular", disse o agente ao UOL Esporte.

O curioso é que, apesar dos pedidos, Lucas Romero permanece escalado na lateral direita. Ele desempenhou a função em 11 das 12 partidas que disputou no ano. O jogador é considerado o reserva imediato de Edilson.

Para o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, Lucas Romero não sabe se terá condições de entrar em campo. O argentino se queixa de dor na coxa esquerda e foi submetido a exames médicos, mas não teve uma lesão detectada. Ele é tratado como dúvida para o duelo contra o Atlético-MG, no Mineirão.