Topo

Inter aproxima base do principal com palestra de Odair e conceitos de jogo

Odair Hellmann palestra para profissionais das categorias de base do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann palestra para profissionais das categorias de base do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2018 14h28

A proximidade entre as categorias de base e o time principal ajudam na formação de talentos. Sob esta bandeira, o Internacional organizou uma palestra do técnico Odair Hellmann aos times inferiores. Formado no clube, como atleta e treinador, Odair passou os conceitos que devem ser seguidos pelos times inferiores.

Aconteceu na sexta-feira, no CT Parque Gigante. Odair palestrou a treinadores, profissionais e dirigentes das categorias de base.

Nas palavras do treinador, conceitos de jogo que pretende seguir e acredita que sejam o ideal para formar a essência do clube. Jovens da base chegando ao principal sob orientações semelhantes às que vão receber podem adaptar-se mais rápido.

"É extremamente importante esse relacionamento com a categoria de base, a integração de ideias e os trabalhos que são realizados no clube. Todos têm a oportunidade de entender e construir essa linha direta com o departamento profissional. Eu cresci no Inter como jogador e treinador; historicamente formamos muitos atletas e devemos estar o mais próximo possível", destacou Odair ao site oficial do Inter.

Odair Hellmann foi jogador egresso das categorias de base do Inter. O volante morou nos alojamentos do Beira-Rio e tornou-se membro do elenco profissional. Como treinador, também foi formado no clube e comandou os times inferiores antes de ser auxiliar do principal e posteriormente técnico.

Hoje o Inter tem 13 jogadores no elenco principal que passaram pelo processo de formação do clube. Os últimos a passarem algum tempo no principal são os destaques da última Copa São Paulo: o meia Richard, o centroavante Brenner e o goleiro Carlos Miguel.