Topo

Inter vê retorno de Danilo Fernandes e adia decisão sobre goleiro titular

Danilo Fernandes salta para fazer defesa em treinamento do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes salta para fazer defesa em treinamento do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2018 11h44

Danilo Fernandes está de volta. O goleiro participou do jogo-treino do Inter contra o São José-RS na última quinta-feira entrando no segundo tempo. Após longo período lesionado, poderá concorrer pela titularidade com Marcelo Lomba, mas o técnico Odair Hellmann não quer saber de definir o dono da primeira posição do time imediatamente.

"Que bom que o Danilo voltou, está voltando. A partir do momento em que estiver 100%, vamos tomar uma decisão em conjunto sobre o goleiro. O mais importante é que o Inter tem dois excepcionais goleiros. Qualquer um vai representar bem o clube", disse.

A ideia é dar total tranquilidade a Danilo e aproveitar a boa fase de Marcelo Lomba. E o processo de titularidade, com isso, se alonga.

Tudo porque Danilo estava bem quando teve uma lesão muscular na coxa direita. O quadro ocorreu no jogo contra o Juventude, em fevereiro. Em um processo natural, voltará ao gol assim que estiver totalmente apto.

Mas ele já treina com o grupo desde antes do encerramento do Estadual para o Inter. E o regresso, que aparentemente estaria garantido, passou a estar em dúvida a partir do bom rendimento de Marcelo Lomba.

O reserva assumiu o posto e teve destaque em vários jogos. A exemplo de Danilo, Lomba também tem o respeito da torcida e é considerado um dos líderes do elenco.

Com isso, o comando técnico do Inter aguarda para tomar a melhor decisão. A tendência é que diante do Vitória, na próxima quarta-feira pela quarta fase da Copa do Brasil, ainda seja Lomba o titular. Danilo, quem sabe, retome posto no Brasileirão.