Topo

Santos já cogita aceitar só Sasha e mais um atleta do Inter por Zeca

Zeca e Sasha podem ser trocados. Santos ainda pode receber mais um atleta - Ivan Storti/Santos FC
Zeca e Sasha podem ser trocados. Santos ainda pode receber mais um atleta Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/04/2018 04h00

O Santos reavaliou a sua posição nas negociações com o Internacional envolvendo o lateral Zeca e o atacante Eduardo Sasha. Inicialmente, o clube paulista se mostrava irredutível em trocar os dois jogadores sem dinheiro envolvido, já que a cúpula santista sempre viu em Zeca a chance de resolver os problemas financeiros do clube.

No entanto, o UOL Esporte apurou que o Santos teme não ter o dinheiro para comprar Sasha em definitivo em dezembro deste ano, quando termina o empréstimo do jogador. Para ficar com o atacante, o clube paulista precisará pagar a multa de 7 milhões de euros (R$ 28,9 milhões).

Por conta disso, a diretoria santista já cogita aceitar uma das propostas feitas pelo Inter durante as negociações: Sasha em definitivo e mais um jogador por empréstimo.

Este atleta ainda não está decidido. O Inter ofereceu, segundo dirigentes santistas, atletas de segundo escalão. Fernando Bob, cujo contrato termina em dois meses, Eduardo Henrique e Seijas, integram a lista recusada pelo alvinegro praiano.

Valdívia, cedido ao São Paulo, interessava ao Santos, mas não tem como mudar de clube atualmente. Já jogou por dois times no início deste ano e não está disponível para mudar-se ao terceiro. Camilo é a moeda de troca mais interessante no elenco vermelho hoje em dia, mas não está nos planos do Santos por conta de Jair Ventura, que teve problemas com o jogador no Botafogo.

Em contrapartida, os nomes pedidos pelo Santos também são considerados fora da realidade para o Internacional: D´Alessandro e William Pottker. O clube gaúcho não aceita liberar nenhum deles.

Após recusar listas de atletas oferecidas por Flamengo e Grêmio, o alvinegro colocou o Inter à frente ao aceitar incluir Eduardo Sasha no negócio. O jogador tem mostrado bom desempenho emprestado ao Peixe até o fim deste ano. Com seis gols em 2018, ele é considerado a melhor contratação do clube na temporada, superando até o badalado e mais caro, Gabigol.

Mas abriu-se, então, o debate financeiro entre os clubes. O Inter chegou a receber a informação que o Santos aceitaria ceder um pouco e baixar a solicitação financeira para 1,9 milhão (R$ 7,7 milhões). Não adiantou pois o clube gaúcho sempre considerou Sasha o suficiente para fazer o negócio.

Vale lembrar que Flamengo e Grêmio também fizeram sua propostas por Zeca, mas hoje a diretoria santista acredita que o acordo mais viável é com o Internacional.