Topo

Zidane diz que Real não fará homenagem a Barça caso rival seja campeão

SERGIO PEREZ/REUTERS
Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

07/04/2018 11h51

Falta quase um mês ainda para o clássico Real Madrid x Barcelona, mas Zidane já precisa responder a perguntas sobre o jogo. O treinador do Real ressaltou que caso o Barça já tenha confirmado título do Espanhol no próximo dia 6 de maio, dia do clássico, não fará a tradicional homenagem ao rival.

Trata-se do “pasillo”, corredor em espanhol. Na tradição, o rival forma um corredor e aplaude o campeão. Zidane disse que o gesto não será feito por seus jogadores.

“É uma decisão que já está tomada por mim. Eu não entendo o motivo do “pasillo”, então não vai ser feito. Mas ainda estamos longe do final da temporada. O Barça rompeu a tradição”, disse Zidane ao lembrar do clássico após a conquista do Mundial de clubes pelo Real, no qual o Barcelona não realizou o “pasillo”.

“Não vamos fazer o “pasillo”, vamos nos concentrar na partida de amanhã. Vamos pensar nos três pontos. Podemos diminuir a distância do Atlético”, disse.

O Real Madrid é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol e enfrenta o Atlético de Madri, vice-líder, neste domingo (08).