Topo

Carille quer 2 ou 3 reforços, mas adverte: "1º passo é não perder ninguém"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 11h43

Encerrado o Campeonato Paulista, o técnico Fabio Carille inicia já nesta semana a preparação para dois campeonatos que passarão a centralizar as ambições do Corinthians para a temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Por isso, em entrevista à "ESPN Brasil", o treinador disse sobre o desejo de ter mais dois ou três reforços, mas que a prioridade no clube deve ser pela manutenção do elenco.

"Não só eu como a comissão sabemos que precisamos de algumas peças para sermos mais fortes. Se não vier, trabalharemos assim como fizemos até agora. Não vou cansar de repetir que a diretoria está trabalhando muito atrás de reforços. Mas o clube não passa por uma situação tranquila. Não deve para nós, mas não tem dinheiro para sair gastando", disse.

"Às vezes a melhor contratação é não sair ninguém. Não falei de título do Brasileiro no ano passado... O primeiro passo é não perder ninguém e se chegar mais dois ou três reforços, melhor. Quando acharmos uma fórmula de jogar, vai facilitar o trabalho do dia a dia", completou.

Carille, no entanto, sabe que às vezes a saída de jogadores é inevitável. Por isso, ele pede bom senso para que sejam negociados o menor número possível de atletas durante a próxima janela de transferências europeia, entre julho e agosto.

"Muitas vezes há uma negociação que é benéfica, mas se tiver que sair, que saia um ou dois, não 3 ou 4 que a gente sabe que atrapalha", disse.

Sobre o retorno de jogadores emprestados, Carille disse que Gustavo, atualmente no Fortaleza, pode ser uma boa opção para reforçar o elenco, mas a necessidade atual por um centroavante é outra.

"Levei (o Gustagol) para o Corinthians depois do Criciúma. Acho que pode voltar e ajudar, mas agora acho que precisa de um jogador de mais peso para a Libertadores. Para chegar e jogar. Sobre o Gustavo é isso. Tem trabalhado bem, tem cabeça boa e que em qualquer momento pode voltar e nos ajudar bastante", disse.