Topo

Peres admite possível troca entre Sasha e Zeca, mas não descarta Fla e Arão

Zeca acionou o Santos na Justiça no fim do ano passado e não joga desde então - Ricardo Saibun/Santos FC
Zeca acionou o Santos na Justiça no fim do ano passado e não joga desde então Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 21h10

O presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou que o clube negocia com o Internacional uma troca entre Zeca e Eduardo Sasha sem envolver valores financeiros. O UOL Esporte revelou com exclusividade no último sábado que o alvinegro praiano recuou em exigir dinheiro no negócio e que aceita a troca somente entre os dois atletas.

Zeca está parado desde que abandonou o trabalho e acionou o Santos na Justiça no fim do ano passado, enquanto Sasha é considerado a melhor contratação do clube paulista na temporada. Ele é o artilheiro do time em 2018, com seis gols.

“É uma troca definitiva, Sasha pelo Zeca. Dinheiro, não. Só uma troca. Nós vamos permanecer com um percentual. Eles se garantem com o Zeca e nós com o Sasha”, afirmou Peres na festa de encerramento do Campeonato Paulista na Federação Paulista de Futebol na noite desta segunda-feira.

“Estamos negociando ainda com o Inter, mas não só o Inter, temos o Flamengo também, o Grêmio se interessou. É uma negociação dura, difícil, negociação de paciência. O jogador (Zeca) está parado há quase cinco meses e isso dificulta um pouco os interesses do clube”, completou.

Em relação a negociar Zeca com Flamengo ou Grêmio, outros dois clubes interessados no lateral, o Santos não abre mão de dinheiro. Somente com o Inter, por conta de Sasha, que o clube paulista abre mão de ser ressarcido financeiramente.

No caso especifico do Flamengo, o presidente santista aprova uma troca de William Arão por Zeca, além de uma quantia em dinheiro.

“Pode existir. Sim (troca de Zeca por Arão). Tivemos conversas. Mas antes de mais nada, é saber se o jogador tem interesse de vir para São Paulo e vestir a camisa do clube. Sem dúvida (envolveria dinheiro e mais o Arão)”, disse.

Santos ainda quer mais um jogador do Inter

O Santos recuou em não exigir dinheiro do Inter na negociação por Zeca, pois teme não ter o dinheiro para comprar Sasha em definitivo em dezembro deste ano, quando termina o empréstimo do jogador. Para ficar com o atacante, o clube paulista precisará pagar a multa de 7 milhões de euros (R$ 28,9 milhões).

Por conta disso, a diretoria santista já cogita aceitar uma das propostas feitas pelo Inter durante as negociações: Sasha em definitivo e mais um jogador por empréstimo.

Este atleta ainda não está decidido. O Inter ofereceu, segundo dirigentes santistas, atletas de segundo escalão. Fernando Bob, cujo contrato termina em dois meses, Eduardo Henrique e Seijas, integram a lista recusada pelo alvinegro praiano.

Em contrapartida, os nomes pedidos pelo Santos também são considerados fora da realidade para o Internacional: D´Alessandro e William Pottker. O clube gaúcho não aceita liberar nenhum deles.