Topo

"Bora mitar juntos!": Cruzeiro renova com Dedé até o fim de 2019

Em alta no Cruzeiro e nas graças da torcida, zagueiro renovou contrato até 2019 - Washington Alves/Cruzeiro
Em alta no Cruzeiro e nas graças da torcida, zagueiro renovou contrato até 2019 Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2018 18h07

Cada vez mais em alta no Cruzeiro, o zagueiro Dedé teve seu contrato renovado com o clube. O vínculo do jogador terminava no final deste ano, mas foi prolongado até dezembro de 2019. Itair Machado, vice-presidente de futebol, foi o responsável por levar a novidade ao torcedor por meio de sua conta no Twitter.

Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda, representantes do jogador, vieram a Belo Horizonte na semana passada e ficaram até esta terça-feira para fechar o novo contrato do jogador.

Também nesta terça-feira, o zagueiro se manifestou sobre as negociações para a renovação em suas redes sociais. Dedé utilizou o perfil no Instagram para reforçar o desejo de manutenção na Toca da Raposa II.

“Maior galera dizendo que corri do assunto renovação... Como diz meu amigo Fábio Braz: meu queridos... seria uma outra realização de sonho! Já estou privilegiado de vestir este manto celeste sagrado, se me derem essa honra de vestir por mais tempo eu ficaria muito feliz e grato, podem ter certeza disso!”, escreveu.

Contratado em abril de 2013, Dedé já chegou ao Cruzeiro com a fama de 'Mito' em seu clube anterior, o Vasco. Adquirido por R$15 milhões, o defensor foi um dos pilares do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. Nas temporadas seguintes, passou por várias lesões graves no joelho, mas conseguiu voltar em definitivo no início deste ano. Segundo Mano Menezes, o zagueiro vive seu melhor momento sob seu comando, seja técnico, tático, físico ou psicologicamente.