Topo

Cruzeiro promete conversa para definir futuro de Lucas Silva

Lucas Silva, meio-campista do Cruzeiro, espera reunião com a cúpula desde o mês passado - © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Lucas Silva, meio-campista do Cruzeiro, espera reunião com a cúpula desde o mês passado Imagem: © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2018 18h13

Lucas Silva segue com o futuro indefinido no Cruzeiro. Emprestado pelo Real Madrid até 30 de junho, o meio-campista terá uma conversa com a diretoria para definir sua situação na Toca da Raposa II.

“O contrato Lucas Silva vai até o fim da temporada [europeia]. Precisamos ouvir o Real Madrid e o Lucas Silva. Vamos conversar sobre uma possível prorrogação ou não. Vamos começar a conversar agora, pois está chegando ao fim o contrato dele”, disse o diretor de futebol Marcelo Djian.

A princípio, a conversa com o volante estava prevista para o mês passado - março -, mas não houve encontro dos dirigentes com o estafe do jogador de 25 anos.

A intenção da cúpula é se sentar com o atleta e o empresário Luiz Rocha, responsável por agenciá-lo, para discutir a situação envolvendo a sua permanência na Toca da Raposa II.

Sem manutenção garantida no Cruzeiro, Lucas Silva é usado com cada vez menos frequência na equipe. Foram apenas seis partidas na temporada, sendo quatro como titular. O atleta não entra em campo desde 21 de março passado, quando o time venceu o Tupi pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro por 1 a 0.