Topo

L'Équipe: anúncio de T. Tuchel como novo técnico do PSG é questão de tempo

Thomas Tuchel ficou no Borussia Dortmund de 2015 a 2017 - Patrik Stollarz/AFP
Thomas Tuchel ficou no Borussia Dortmund de 2015 a 2017 Imagem: Patrik Stollarz/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 08h09

O alemão Thomas Tuchel será o novo treinador do Paris Saint-Germain. Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o anúncio do técnico é apenas questão de tempo. A publicação ainda afirma que o contrato é de dois anos, com opção de um terceiro ano.

Tuchel está sem clube desde que deixou o Borussia Dortmund no fim da última temporada, apesar de conquistado o título da Copa da Alemanha. Pesou contra o treinador na Alemanha o seu temperamento forte e problemas de relacionamento com a diretoria.

Ele ficou no time alemão de 2015 a 2017. A imprensa europeia chegou a afirmar nas últimas semanas que ele teria recusado o Bayern de Munique, uma vez que já tinha um acerto com o PSG.

A queda do PSG para o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões é um dos principais motivos para a não renovação do contrato de Unai Emery. O clube francês não confirma a sua saída, mas a falta de pulso no vestiário para controlar as crises internas dos jogadores também não caiu bem para a diretoria, que decidiu trocar o comando da equipe.