Topo

Cruzeiro quer Arthur Cabral apesar de discurso de apoio a Sassá e Raniel

Hoje no Ceará, Arthur está na mira do Cruzeiro para substituir Fred - Pedro Chaves/FCF
Hoje no Ceará, Arthur está na mira do Cruzeiro para substituir Fred Imagem: Pedro Chaves/FCF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2018 04h00

O discurso é de confiança em Raniel e Sassá. A diretoria do Cruzeiro, no entanto, planeja contratar um novo atacante para substituir Fred durante o seu problema médico. Arthur Cabral, hoje no Ceará, é o nome que interessa.

O jovem de 19 anos está perto de renovar com o atual clube, mas agrada à diretoria para a vaga do camisa 9, que se recupera de lesão nos ligamentos do joelho direito e está fora de combate ao menos até agosto.

O vice-presidente de futebol Itair Machado costuma elogiar os dois centroavantes que estão à disposição de Mano Menezes ao conceder entrevistas. Contudo, nos bastidores, já trata a possibilidade de buscar um nome para a vaga de Fred.

“O Cruzeiro me procurou. O vice-presidente [Itair Machado] foi quem me ligou. Ele me procurou para tratar a possível ida do Arthur para o Cruzeiro”, disse Luiz Portela, empresário de Arthur, ao UOL Esporte.

A ideia é investir no jogador de 19 anos em caso de as conversas com o Ceará não avançarem. Arthur tem feito ótima temporada com as cores do seu time. Foram 16 gols assinalados em 22 jogos. Caso não feche com o garoto revelado pelas divisões de base do Ceará, há a possibilidade de outro nome chegar à Toca da Raposa II em breve. O plano B, no entanto, não é revelado.

Há exatamente dez dias, logo após o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, Itair Machado havia descartado a possibilidade de buscar um substituto para Fred.

“Não. Já falamos que não (vamos contratar). Raniel jogou bem, como Sassá entrou bem. Acho que nessa posição estamos tranquilos. O Fred, por se tratar de um jogador muito forte, e o Cruzeiro por ter um dos melhores departamentos médicos do Brasil, eu vou até contra o que o médico disse, que é errado, acredito que pela força do Fred, até o final de agosto ele vai estar no grupo”, disse horas após o jogo ocorrido no estádio Independência.

O Cruzeiro, entretanto, não é o único clube que sonha com a contratação de Arthur Cabral. Atlético-MG, Grêmio e São Paulo também negociam com o estafe do jogador. O interesse do rival de Minas Gerais também é confirmado pelo empresário:

“Quem conversa com o Atlético-MG é o meu sócio, Paulo Pitombeira. Ele tem boa relação com o clube e está conversando com a diretoria”, declarou à reportagem.