Topo

Juan diz que Roma deu "aula tática, técnica e de coração" contra Barça

REUTERS/Alberto Lingria
Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

DO UOL, em São Paulo

11/04/2018 11h06

Titular na classificação da Roma para a semifinal da Liga dos Campeões, o zagueiro brasileiro Juan disse, em entrevista à “Fox Sports”, que seu time deu uma aula “tática, técnica e de coração” na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona na última terça-feira.

Na avaliação do zagueiro, a Roma jogou bem inclusive na Espanha, tanto que considerou a derrota por 4 a 1 de enganosa. Mas que em Roma tudo correu dentro do esperado.

“Muita gente disse que foi zebra, mas estávamos preparados para fazer a virada. O resultado do jogo em Barcelona foi mentiroso, a gente demonstrou nossa qualidade já na ida. Aqui em Roma, com respeito ao Barcelona, demos uma aula tática, técnica e de coração”, disse.

Na terça, Juan teve boa atuação mesmo tendo como uma de suas tarefas marcar o meio-campista argentino Lionel Messi. Ele brincou sobre uma entrada mais dura que deu no adversário.

“Tem hora que tenho que fazer meu trabalho, que é dar uma chegada mais dura, não é para machucar. Até porque se eu deixo o homem bravo, ele resolve a partida em 5 minutos”, disse.

A Roma agora espera seu adversário na semifinal, que será definido em sorteio na sexta-feira. Liverpool e os vencedores de Bayern x Sevilla e Real Madrid x Juventus são as possibilidades, mas para Juan não existe preferência.

“Qualquer um está bom, sempre serão jogos difíceis. (O confronto contra o Barcelona) Demonstrou que não podemos desistir. Serão 11 a 11. Não foi um percurso fácil. Passamos do Schalke 04, do Atlético de Madri... Não caímos de paraquedas. Não é zebra, é trabalho”, disse.