Topo

Klopp achou que Roma na semifinal era piada e brinca: isso sem o Salah

Oli Scarff/AFP
Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 08h02

Enquanto na Inglaterra o Liverpool vencia pela segunda vez o Manchester City e carimbava uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões, na Itália a Roma surpreendia a todos ao vencer o Barcelona por 3 a 0 e avançar de fase. Resultado que fez o técnico Jurgen  Klopp  achar que estava sendo vítima de uma piada.

"Subi as escadas e alguém me disse (que a Roma tinha vencido) e eu realmente achei que fosse uma piada", disse o técnico do Liverpool, que rapidamente explicou que a surpresa não se devia ao fato de desmerecer a Roma.

"Não que eu não respeite a Roma, pelo contrário, eles são um fantástico time de futebol. Eles perderam Mo Salah e estão na semifinal, então isso é uma grande coisa”, completou.

A referência sobre Salah ocorreu depois que o atacante egípcio mais uma vez foi decisivo, marcando um dos gols do Liverpool na vitória por 2 a 1 sobre o City em Manchester. O atacante defendia a Roma até a última temporada.

Agora, Klopp espera pelo adversário do Liverpool na semifinal, que será definido em sorteio na sexta-feira. Além de Roma, os outros classificados sairão dos confrontos Bayern de Munique x Sevilla e Real Madrid x Juventus.

“Mas não posso dizer nada sobre o jogo. Eu não esperava antes do jogo, mas sabia que era possível. Esta competição é bastante equilibrada. Eu realmente acho que uma final normal poderia ter sido o Manchester City contra o Barcelona, e agora ambos estão fora”, disse.

"Mas ainda haverá duas outras equipes muito fortes, além de Roma e nós. Vamos ver o que acontece, mas isso não é algo sobre o qual eu tenha que pensar hoje à noite”, finalizou.