Topo

Loja oficial do Santos vaza nova camisa antes de evento e irrita diretoria

Loja estragou surpresa de lançamento do uniforme nesta quinta-feira, em São Paulo - Reprodução
Loja estragou surpresa de lançamento do uniforme nesta quinta-feira, em São Paulo Imagem: Reprodução

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/04/2018 11h30

A loja oficial do Santos na internet vazou nas redes sociais uma imagem dos novos uniformes do time, fabricados pela Umbro. Segundo apurou o UOL Esporte, a publicação irritou bastante a diretoria santista, que promete tomar providências para que o erro não se repita. Eles alegam que a loja virtual da "Santos Store" é controlada pela Netshoes, empresa de comércio eletrônico brasileiro de artigos esportivos na internet.

O vazamento das imagens estragou a surpresa que o Santos preparava para o torcedor na noite desta quinta-feira em evento de lançamento do novo uniforme em São Paulo.

Até um vídeo foi gravado mostrando o torcedor-mirim do Manchester City Braydon  Bent, que viralizou na Inglaterra e no mundo após um vídeo mostrando a paixão pelo seu time, simulando o envio da camisa em um pacote fechado através de um drone para o Brasil.  Braydon já havia participado de outras ações com o Santos.

Os dirigentes santistas alegam que foi preparado uma espécie de “esquema de guerra” durante a sessão de fotos do novo uniforme na Vila Belmiro para que não vazasse imagens. No entanto, a loja oficial santista publicou exatamente uma imagem de Gabigol, Vanderlei e Alison vestidos com as novas camisas no gramado da Vila.

Foram publicadas as camisas 1 e 2: a tradicional branca e a listrada em preto e branco. As duas possuem detalhes dourados. Já a camisa de goleiro é vermelha, com as bordas das mangas em cinza.

O lançamento oficial dos novos uniformes do Santos, que agora volta a ter Umbro após vestir Nike e Kappa nos últimos anos, está marcado para esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Business Center, na Avenida Pacaembu, em São Paulo. A estreia da nova camisa ocorre diante do Ceará, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, na estreia do Campeonato Brasileiro.