Topo

Niko Kovac substituirá Heynckes no Bayern por R$ 9,2 milhões, diz revista

AP Photo/Antonio Calanni
Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

Do UOL, em São Paulo

12/04/2018 17h59

Após muita especulação, o Bayern de Munique finalmente parece ter escolhido o técnico para comandar a equipe após a saída de Jupp Heynckes. De acordo com a revista Kicker, o croata Niko Kovac deixará o Eintracht Frankfurt para comandar a equipe da Baviera a partir de julho deste ano.

Segundo o veículo, Kovac estava acertado com o Bayern de Munique há duas semanas, mas só comunicou a diretoria de seu atual clube nesta quinta-feira (12).

O Kicker informa que o técnico assinará um contrato por duas temporadas após o Bayern pagar 2,2 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) pela rescisão de sua cláusula, já que Kovac tinha acordo com a equipe de Frankfurt até junho de 2019.

Kovac havia sido especulado como técnico do Bayern há semanas, e recentemente chegou a dizer que "não há razão para duvidar de que eu serei técnico aqui (do Eintracht) no próximo ano."

O Bayern de Munique será a terceira equipe que Kovac dirigirá em sua carreira. Antes de treinar o Eintracht Frankfurt, a partir de 2016, o ex-volante assumiu o comando da seleção da Croácia em 2013, e foi demitido após a equipe ser eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 e por conta de maus resultados nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Kovac e Bayern de Munique possuem uma ligação antiga. Enquanto jogador, o croata atuou entre 2001 e 2003 na equipe bávara. Além do Bayern, o ex-volante também teve passagens de sucesso no futebol alemão por Hertha Berlim e Bayer Leverkusen.

Ele substituirá Jupp Heynckes, que voltou de sua aposentadoria em 2013 para assumir o Bayern em outubro de 2017, após a demissão do italiano Carlo Ancelotti.