Topo

Barça decreta "trégua" após vexame e espera para tomar medidas, diz jornal

Lionel Messi mostra decepção após eliminação do Barcelona para a Roma - Filippo Monteforte/AFP
Lionel Messi mostra decepção após eliminação do Barcelona para a Roma Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 08h10

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", a diretoria do Barcelona se planeja para não tomar decisões de cabeça quente após a vexatória eliminação da Liga dos Campeões diante da Roma. A ideia é esperar até a Copa do Mundo para avaliar quais ajustes devem ser feitos no clube.

Restando quarenta dias para o fim da temporada, o Barcelona precisa de mais dez pontos em oito rodadas para garantir o título do Campeonato Espanhol. Além disso, no dia 21 de abril, a equipe joga a final da Copa do Rei contra o Sevilla.

Por isso, a ideia é se reerguer rapidamente para que a equipe consiga conquistar os dois títulos. A nova prioridade passa a ser a Copa do Rei, já que o Sevilla já mostrou nesta temporada que consegue complicar o Barcelona em campo.

Neste cenário, dirigentes do clube catalão consideram suicídio tomar decisões precipitadas. Pretende-se esperar para saber se o time conseguirá conquistar dois, um ou nenhum título ao fim da temporada. Até o nível de sucesso do Real Madrid, classificado para as semifinais da Liga dos Campeões, pode pesar no planejamento para a próxima temporada.

A final da Copa do Rei e o desempenho do rival nas semifinais serão as primeiras pistas do tamanho do ajuste de rota que será necessário no Barcelona para a próxima temporada.