Topo

Roger encaminha rescisão com o Inter e se aproxima do Corinthians

Roger chegou ao Inter  no começo do ano, disputou 13 jogos e marcou dois gols - Ricardo Duarte/SC Internacional
Roger chegou ao Inter no começo do ano, disputou 13 jogos e marcou dois gols Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Diego Salgado, Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 14h48

O atacante Roger está de saída do Inter e perto de acertar com o Corinthians. O jogador de 33 anos encaminhou a rescisão do contrato com o clube gaúcho para se transferir em definitivo ao time de Fábio Carille.

De acordo com apuração do UOL Esporte, a negociação entre Corinthians e Inter pelo atacante não está ligada à transferência de Lucca à equipe gaúcha, sacramentada na tarde desta quinta-feira.

No fim do ano passado, o Inter levou a melhor sobre o Corinthians ao acertar com Roger, que defendia o Botafogo. O contrato assinado com o clube gaúcho na ocasião era válido por duas temporadas.

O Corinthians tenta a contratação de Roger há algumas semanas, mas ouviu negativas do Inter devido às lesões de Leandro Damião e William Pottker, que retornou ao time na partida diante do Vitória pela Copa do Brasil na última quarta-feira. Já Damião voltará aos gramados em até duas semanas. Diante desse cenário, o Inter topou negociar Roger.

Depois de brilhar pelo Botafogo, Roger disputou apenas 13 partidas com a camisa do Inter, com dois gols marcados logo na terceira partida - o jejum de gol já é de 504 minutos. No duelo com o Vitória, ele deixou o campo vaiado pela torcida aos 11 minutos do segundo tempo.

No Corinthians, o atacante viria para suprir a falta de Jô, que deixou o clube rumo ao Nagoya Grampus, do Japão, após a conquista do Campeonato Brasileiro.

A equipe alvinegra, então, encontrou dificuldades na reposição. Carille escalou Kazim e Júnior Dutra no começo da temporada, mas depois montou um esquema sem centroavante. Foi dessa forma que a equipe conquistou o Campeonato Paulista sobre o Palmeiras no último domingo.